Análise de Vendas a Prazo

O que é melhor: garantir o dinheiro no caixa vendendo à vista ou dar crédito para os clientes, correndo mais riscos e pagando mais taxas de cartão? Mais do que a intuição ou opinião, o que vai decidir no final das contas é a matemática. Neste curso inédito, vamos analisar de forma técnica, com dados reais de uma loja, como as vendas a prazo são estratégicas para o aumento dos seus lucros.
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Quem compra à vista compra pouco. Quem vende a prazo não recebe tudo, pois paga as taxas do cartão ou, no caso de crediário, precisa absorver uma certa inadimplência. Além disso, precisa avaliar o Fluxo de Caixa, pois a mercadoria é vendida e o recebimento é parcelado. E então, como tomar a melhor decisão?

Este curso tem por objetivo oferecer instrumentos práticos e precisos para que se possa fazer uma avaliação dos impactos nos volumes de vendas e nos resultados efetivos da operação de uma loja, fazendo-se a implementação de vendas a prazo.


Veja alguns tópicos abordados:

  • • Definições e análise dos principais conceitos envolvidos na venda a prazo, como CMV, Prazo Médio Global, Despesas Fixas e Variáveis, Markup Efetivo, Fluxo de Caixa, dentre outros
  • • Análise do ticket-médio por modalidade de liquidação e seu impacto no resultado final da loja
  • • Simulação dos resultados nos principais cenários envolvendo vendas a prazo (cartão de crédito e crediário) a partir de uma Planilha prática e de simples preenchimento, que será disponibilizada para download
  • • Análise Econômica (retrato da operação da loja) e Análise Financeira (Fluxo de Caixa, diretamente relacionado com as entradas e saídas de recursos dentro do mês)
  • • Qual a inadimplência ideal? Entenda de forma definitiva seu real impacto no resultado final da loja

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Os resultados do curso podem variar de acordo com o empenho e aplicação das técnicas propostas, além do engajamento dos envolvidos.